III FESTIVAL DE ARTE E CRIATIVIDADE
De 20 a 22 de Setembro de 2013
Acontece no FAC :
Mostra de Dança com Premiação, Exposição de Arte e Cultura, Mesa Redonda, Debates,
Apresentações de Convidados.
Objetivos:
Promover a Dança- Educação entre toda a comunidade de dança da Paraíba e região, nos mais
diversos estilos: Ballet Clássico, Jazz, Dança de Salão, Dança do Ventre,
Street Dance e Sapateado através de Discussões, Oficinas e Mostras de Dança.
Promover as artes no geral, através de Oficinas, Mostras de Artes Plásticas e Artes Visuais.
Promover as artes no geral, através de Oficinas, Mostras de Artes Plásticas e Artes Visuais.
Tema:
Para esta III Edição do FAC estamos solicitando que o tema: “Nordeste em Cena” seja utilizado
para as coreografias e exposições. Teremos um momento específico para o Ballet
de Repertório, que foge à regra do tema.
Público Alvo:
Bailarinos, Coreógrafos, Professores, Artistas Plásticos, Fotógrafos, Atores, Teatrólogos,
e todos os que se identificam com as Artes no geral.
Identificação de Participantes:
Os participantes de Dança deverão portar a pulseira do Festival para entrada no Teatro no dia de sua apresentação. Já para as Oficinas, Exposições e Mesa Redonda o bailarino portará um crachá de identificação.
REGULAMENTO
MOSTRA DE DANÇA
Modalidades:
· Dança
de Salão;
· Danças
Urbanas;
· Dança
Contemporânea;
· Dança
do Ventre;
· Clássico
de Repertório;
· Clássico
Livre;
· Sapateado;
· Jazz
Dance;
. Estilo Livre.
. Estilo Livre.
Obs: Todas as Coreografias devem estar de acordo com o Tema do FAC deste ano- "Nordeste em Cena", com exceção do Balé de Repertório.
Tempo:
· Solo/ Variação: até 02 min. e
30 seg.
· Duo e Trio: até 03 minutos.
· Conjunto: até 05 minutos.
Exceções:· Solo Dança do ventre: até
05 minutos.
· Conjunto Dança do ventre: até
04 minutos.
- Repertório: Tempo da obra inscrita
Inscrições:
Valor único de R$ 20,00 por pessoa para cada coreografia que participar.
A partir do dia 12 de Agosto, até 30 de Agosto de 2013.
Seleção de coreografias: Dia 31 de Agosto, às 13h no Studio FB, por ordem de chegada, ou por vídeo *
Resultado da Seletiva: 04 de Setembro
Confirmação da Inscrição com pagamento: até 10 de Setembro.
*Os candidatos de outras localidades poderão mandar um vídeo de boa qualidade, sem cortes ou edições, junto com a ficha de inscrição preenchida, termo de autorização pelo uso da imagem devidamente preenchida, uma foto do grupo e o comprovante de pagamento com postagem ATÉ O DIA 30 DE AGOSTO, para:
Festival de Arte e Criatividade
Rua João Machado, 267, Prata. Segundo Piso. CEP 58400510. Campina Grande- PB
Documentos:
Cópia do RG ou certidão de Nascimento.
Taxas:
· Variação e Solo: R$ 20,00
· Pas de Deux: R$ 20,00 (por
pessoa)
· Duos: R$ 20,00 (por pessoa)
· Trios: R$ 20,00 (por pessoa)
· Conjuntos: R$ 20,00 (por pessoa e
a partir de quatro pessoas)
· Responsável/ Apoio técnico: Inscrição
Gratuita até 2 pessoas
Forma de Pagamento:
Através de inscrição no Studio de Dança FB com Cydia Belarmino após o preenchimento da ficha (com Cydia Belarmino nas segundas, quartas e sextas, das 17 às 20h e sábados das 10 às 12h), ou através de
depósito na conta: Caixa Econômica. Ag 0737-3 Conta 635-3 Conta corrente pessoa Jurídica- Fernanda M Barreto Silva- Studio de Dança ME, com envio do comprovante para: studiodedancafb@gmail.com
Das disposições Gerais:
Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações:
Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco e atingir a plateia.
Fica proibida a apresentação de nus, eliminando o grupo ou participante que infringir a regra.
Não haverá uso de cenário e a iluminação disponibilizada é a mesma para todas
as apresentações.
Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos dês de que montados e
desmontados dentro do tempo da coreografia do grupo e sem que prejudiquem a
sequência do espetáculo.
As músicas deverão ser reproduzidas em CD com gravação exclusiva da música de cada dança a ser apresentada. (CD’s com mais de uma música desclassificarão o grupo). Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação e dirigir-se aos camarins. No momento da apresentação, o apoio técnico do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz.
Sua ausência implicará na eliminação do grupo. Os responsáveis da escola ou
grupo deverão manter contato com os coordenadores de palco para controle de
entrada e saída de cena, assim como distribuição de camarins. As imagens dos
solistas e grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da
coordenação do FAC para divulgação de seus eventos. A organização do Festival
não se responsabilizará por objetos pessoais e de valor extraviados nas
oficinas, locais de ensaios e apresentações.
Responsável pelo grupo – função:
Retirar todo o material do grupo como pulseiras, ficha de observações e certificados na secretaria do evento.
Acompanhar o grupo no ensaio de palco, na entrada e na saída de cena, bastidores durante apresentação,
sala de aquecimento, camarins.
Cada grupo deverá indicar 1 (um) responsável.
Apoio Técnico – Função:
Atuam junto ao controle de som e luz no momento do ensaio de palco e da apresentação. O CD deverá ser testado na cabine de som do teatro pelo coordenador do grupo durante o ensaio. Cada grupo tem direito a 1 (um) apoio técnico.
Ensaios:
O reconhecimento de palco ocorrerá à tarde e por ordem de chegada ao Teatro. Procurar Equipe de apoio e marcar chegada.
Cada solista, duo, trio ou conjunto deverá ensaiar no máximo o dobro do tempo da sua coreografia.
Ingressos:
Ingressos estarão à venda no Studio FB e no dia do evento, na bilheteria do Teatro por:
R$ 6,00
(estudante),
R$ 12,00
(inteira).
OBSERVAÇÕES FINAIS:
O bailarino que se inscrever em Duas Oficinas ganhará o ingresso de um dos dias da Mostra de Dança.
O bailarino que se inscrever em Três Oficinas ou mais ganhará os ingressos das Duas noites de apresentação.
Os bailarinos que terminarem de dançar podem dar a volta pelo exterior do Teatro e entrarem na plateia mediante apresentação da pulseira de identificação e caso a plateia não tenha atingido à lotação máxima.
Pedimos aos bailarinos que não transitem com o figurino pela rua. Após a apresentação todos devem se trocar e descer para assistir às demais apresentações, assim como aguardar a Premiação.
As premiações de Dança ocorrerão após cada dia de apresentação no Palco do Teatro Municipal.
PREMIAÇÕES: (Troféus)
MELHOR
COREOGRAFIA (Troféu)
MELHOR
COREÓGRAFO (Troféu)
MELHOR TRILHA (Troféu)
MELHOR FIGURINO (Troféu)
MELHOR
BAILARINO (Além do troféu, Ganhará também a Inscrição + um Curso à escolha no Festival Ballace 2014- em Camaçari-BA)
MELHOR
BAILARINA (Além do troféu, Ganhará também a Inscrição + um Curso à escolha no Festival Ballace 2014- em Camaçari-BA)
MELHOR GRUPO (Além do troféu, Ganhará também a Inscrição de todos os participantes no Festival Ballace 2014- em Camaçari-BA)
PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR DE CADA CATEGORIA CONTANTO QUE A NOTA ATINJA A CLASSIFICAÇÃO.
ENTRE 9 E 10= PRIMEIRO LUGAR
ENTRE 8 E 9= SEGUNDO LUGAR
ENTRE 7 E 8= TERCEIRO LUGAR
VARIAÇÃO/PAS DE DEUX/PAS DE TROIS/CONTUNTO CLÁSSICO REPERTÓRIO (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO CLÁSSICO (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO LIVRE (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO JAZZ (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO CONTEMPORÂNEO (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO DANÇAS URBANAS (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO SAPATEADO (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO DANÇA DE SALÃO (Troféu)
SOLO/ DUO/TRIO/ CONJUNTO DANÇA DO VENTRE (Troféu)
JURADOS:
LEANDRO NETTO- JAZZ E SAPATEADO- FORTALEZA-CE
LUCAS AXEL- DANÇA CONTEMPORÂNEA- BAILARINO DA SÃO PAULO CIA DE DANÇA- SÃO PAULO-SP
LARS VAN CAUWENBERGH- BALLET CLÁSSICO- BÉLGICA
JESSÉ- DANÇAS URBANAS- MACEIÓ- AL
MAYARA SILVEIRA- DANÇA DO VENTRE- CAMPINA GRANDE- PB
SÓSTENES LOPES- FOTOGRAFIA ARTÍSTICA- CAMPINA GRANDE- PB
WAGNER BRAZIL- DANÇA DE SALÃO- RECIFE- PE
REGULAMENTO
MOSTRA DE ARTES VISUAIS E ARTES PLÁSTICAS
Acontece no FAC :
Mostra de Dança com Premiação, Exposição de Arte e Cultura, Mesa Redonda, Debates,
Apresentações de Convidados.
Objetivos:
Estimular o pensamento criativo do público através da aproximação com as artes visuais. A obra deve conter elementos artísticos que permitam a interação obra-público.
Tema:
Para esta III Edição do FAC estamos solicitando que o tema: “Nordeste em Cena” seja utilizado para as coreografias e exposições. Cabe ao artista soltar a criatividade através de fotografias, pinturas, artesanatos e outros que se refiram ao tema.
Público Alvo:
Artistas Plásticos, Fotógrafos e todos os que se identificam com as Artes no geral.
Identificação de Participantes:
Os participantes deverão portar crachá referente ao Festival para entrada no Teatro e Exposições.
Inscrição, Seleção e Especificações:
Período de inscrições: De 12 de agosto à 09 de setembro de 2013.
A ficha de inscrição deve ser impressa pelo candidato interessado e entregue na secretaria do Studio FB.
- Taxa de Inscrição:
Para cada tipo de exposição será cobrada uma taxa de R$ 20,00 para inscrição.
- Forma de Pagamento:
A taxa de inscrição deve ser entregue no Studio FB junto com a ficha de inscrição até o dia 15 de Setembro ou através de depósito na conta: Caixa Econômica. Ag 0737-3 Conta 635-3 Conta corrente pessoa Jurídica.
Enviar comprovante de pagamento para: manoella_mmacgs@hotmail.com
- Seleção:
Os candidatos passarão por uma seleção. A Divulgação dos expositores selecionados será feita no dia 16 de setembro no Studio FB e nas Redes Sociais.
Documentos:
RG do candidato
Fotografia:
O candidato deve enviar 5 fotografias em arquivo JPEG, tamanho e formatos reduzidos e se identificar para o e-mail: manoella_mmacgs@hotmail.com
- O expositor selecionado: Faremos contato com base nos dados preenchidos na ficha de inscrição. O selecionado deverá informar por e-mail ou por rede social, horários de disposição para uma reunião na semana que antecederá o evento.
- As fotografias: Deverão ser entregues no Studio de Dança FB reveladas e em boa qualidade no tamanho 20x30 até o dia 19 de Setembro de 2013. Lembrando que estas serão devolvidas depois do Festival.
- Nos dias do Festival: O expositor deverá estar no Teatro às 17:30h para aguardar a entrada do público no Foyer. Disponibilizaremos uma equipe de ajuda para a organização da exposição, mas cada expositor deverá se responsabilizar por suas obras nos dias em que estiver havendo as apresentações a noite, a partir do momento em que o público começará a chegar. O Foyer será aberto exatamente às 18:30h - para a visitação e apreciação das obras, dando assim início ao evento.
Artes Plásticas e Artesanato:
O candidato poderá expor até 5 obras que deverão ser fotografadas e enviadas junto com a especificação do tamanho da obra e a sua identificação para o email: manoella_mmacgs@hotmail.com
- O expositor selecionado: Faremos contato com base nos dados preenchidos na ficha de inscrição. O selecionado deverá informar por e-mail ou rede social, horários de disposição para uma reunião na semana que antecede o evento.
- Os itens que serão expostos: Estes deverão ser entregues até o dia 19 de Setembro de 2013 no Studio de Dança FB. Lembrando que estas serão devolvidas após o Festival.
- Nos dias do Festival: O expositor deverá estar no Teatro às 17:30h para aguardar a entrada do público no Foyer. Disponibilizaremos uma equipe de ajuda para a organização da exposição, mas cada expositor deverá se responsabilizar por suas obras nos dias em que estiver havendo as apresentações a noite a partir da hora em que o público começa a chegar. O Foyer será aberto exatamente nesse horário - 18:30h - para a visitação e apreciação das obras, dando assim início ao evento.
Candidato – função:
Retirar todo o material como crachás, ficha de observações e certificados na secretaria do evento- no Studio de Dança FB.
Início, meio e fim do evento:
- O Foyer será aberto às 18:30h para a visitação;
- A Mostra de dança começará às 19:30h e os expositores terão de permanecer no Foyer até às 19:45h, depois podem circular livremente entre o Foyer e a Platéia;
- Os expositores terão de voltar ao Foyer antes do final da mostra de dança para mais 20 minutos de visitação na saída do evento.
Observações:
-Não será permitida a venda de obras no evento, mas o expositor poderá portar um Cartão com suas informações para distribuir o seu contato.
Ingressos:
Ingressos estarão à venda no Studio FB e no dia do evento na bilheteria do Teatro por:
R$ 6,00
(estudante),
R$ 12,00
(inteira).
NOVIDADE!!! Esta edição do FAC terá também premiação para os expositores.
A premiação ocorrerá após o último dia de apresentação no Palco do Teatro Municipal. Estas obras premiadas serão escolhidas através de votações e opiniões secretas do público, dos organizadores do festival e de profissionais na área.
PREMIAÇÕES:
Primeiro, Segundo e terceiro lugar entre os melhores trabalhos.
O primeiro, segundo e terceiro colocados, serão os escolhidos para expor suas obras no hall do Yázigi, após o festival, durante 3 dias, além da divulgação neste blog, bem como nas redes sociais.
- Oficinas relacionadas:
FOTOGRAFIA ARTÍSTICA- SÓSTENES LOPES- CAMPINA GRANDE
LOCAL: Yázigi - Sala Projection 1
Horário: 14h
Dias: 20, 21 e 22 de Setembro
Taxa do curso: R$ 50,00
Local: Sala projection 1 (Yázigi)
Obs.: Os participantes do curso de fotografia estarão autorizados a tirar fotos das apresentações, dos dias 20, 21 e 22.
OFICINAS DE DANÇA E FOTOGRAFIA: DIAS 20, 21 E 22 DE SETEMBRO DE 2013
Local: Studio de Dança Fernanda Barreto- Yázigi CG.
BALLET CLÁSSICO BÁSICO E INTERMEDIÁRIO- COM LARS VAN CAUWENBERH- BÉLGICA
JAZZ DANCE- BÁSICO- LEANDRO NETTO- FORTALEZA- CE
SAPATEADO INICIANTE- LEANDRO NETTO- FORTALEZA- CE
DANÇA DE SALÃO- BÁSICO E INTERMEDIÁRIO- COM WAGNER BRAZIL E BIANCA TUDE- RECIFE- PE
DANÇA CONTEMPORÂNEA- BÁSICO E INTERMEDIÁRIO- LUCAS AXEL- BAILARINO DA SÃO PAULO CIA DE DANÇA- SÃO PAUL0-SP
DANÇA DO VENTRE- INICIANTE E INTERMEDIÁRIO- MAYARA SILVEIRA- CAMPINA GRANDE
DANÇAS URBANAS-BÁSICO E AVANÇADO- JESSÉ JUNIOR (JUNIN) -MACEIÓ
FOTOGRAFIA ARTÍSTICA- BÁSICO- SÓSTENES LOPES- CAMPINA GRANDE
1 OFICINA= R$ 50,00
PACOTES ESPECIAIS:
DUAS OFICINAS= R$ 90,00 (1 INGRESSO GRÁTIS)
TRÊS OFICINAS = R$ 130,00 (PASSE LIVRE NO TEATRO)
QUATRO OFICINAS= R$ 160,00 (PASSE LIVRE NO TEATRO)
CINCO OFICINAS = R$ 175,00 (PASSE LIVRE NO TEATRO)
SEIS OFICINAS= R$ 200,00 (PASSE LIVRE NO TEATRO)
1) PRESENCIAL: No Studio de Dança FB nas Segundas, Quartas e Sextas- das 17 as 20h ou aos Sábados das 10 as 12h
2) À DISTÂNCIA: Efetuar depósito na conta: Caixa Econômica Federal. Ag 0737 Conta 635-3 Fernanda M Barreto Silva- Studio de Dança ME, no valor dos cursos e enviar comprovante e ficha preenchida para: cydiabelarmino@gmail.com - FAVOR ANTES DE EFETUAR DEPÓSITO ENTRAR EM CONTATO COM
CYDIA, PARA VERIFICAR DISPONIBILIDADE DE VAGAS.
Envios aceitos até o dia 10 de Setembro ou enquanto houver vagas.
Contatos: (83) 3058-2039 (Studio FB). INSCRIÇÕES ABERTAS! VAGAS LIMITADAS!
HOTÉIS MAIS PRÓXIMOS:
Onigrat Hotel (antigo Ouro Branco)- Rua Coronel João Lourenço Porto, 20, Centro
Tel: 3341-2929 Fax: 3343-7114
Valor (4 Diárias): 396,00 - Quarto Duplo Standard (3 restantes!!!!)
Marc Center Hotel - Getúlio Vargas, 369, Centro
Tel: 3315-1300
Valor (4 Diárias): 376,00 Quarto Duplo Standard com duas camas de solteiro (2 restantes!!!!)
Vale Express Hotel - Rua Cleyton Ismael, 10, Centro
Tel: 3341-3111
Valor (4 Diárias) 356,00 - Quarto Duplo Standard (3 restantes!!!!)
Majestic Hotel - Maciel Pinheiro, 216, Centro
Tel: 3341-2009
Valor (4 Diárias): ..................
Titão Plaza Hotel - Rua Vila Nova Da Rainha, 312, Centro
Tel: 3343-5460 ou 3310-1900
Valor (4 Diárias): ................
RESTAURANTES MAIS PRÓXIMOS:
Espaço-http://www.apontador.com.br/local/pb/campina_grande/restaurantes/XL6G8WWA/restaurante_espaco.html
Villa Antiga-
http://www.vilaantiga.com.br/
http://www.vilaantiga.com.br/
Gulla’s-
Transportes:
Eribaldo (Van)- (83) 8886-7556
Orizzonte Turismo- https://www.facebook.com/pages/Orizzonte-Turismo/211806205529566?sk=info
Realização:
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