7 de dezembro de 2011

Contagem Regressiva...

O que há por trás da cochias?

Quando ainda era uma admiradora das artes, eu ficava a me perguntar o que ficava atrás das cortinas? O que ficava por trás de detrás das cortinas? O que acontecia depois que a luz do teatro se apagava e todos iam-nos-se embora...

E eu tive a alegria de conhecer, finalmente, o que há por trás das cochias...

Lá, os medos se morrem! Se matam-nos a saudade das cenas vividas outrora...
É lá que se começa a sonhar com o Palco iluminado e o aplauso caloroso dos expectadores...

E como aprendiz esforçada, ensaio os meus primeiros passos de bailarina - não ainda a primeira, mas aquela que consegue rodopiar na ponta do pé - feliz por saber que no salto mortal o bailarino estará à sua espera para o lago dos cisnes.

E é no palco que o riso se faz! E ali, eu carrego comigo todos os que fazem da cena um verdadeiro espetáculo - são os trabalhadores, os artistas - anônimos que estão sobre meus cuidados, e embora, eu ganhe o bater de palmas - são estes, com quem divido meu riso!

Não posso me esquecer das cochias... Como poderia?

É Lá, pois, que permanece minh'alma depois do adeus...
E na meia luz sobrevive o escondido...
Atrás das máscaras realiza-se o sonho!

Não sou a atriz principal, mas coloco o melhor que existe em mim a cada abrir de cortinas, pois sei que a recompensa vem quando elas se fecham... Lá, atrás das cochias!

(M.H.C.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário