15 de abril de 2011

Autora: Amanda dos Santos

Desde criança o ballet clássico era apenas um sonho distante, algo que ficaria apenas pra Barbie. Pois sempre quando pedia a minha mãe, ela deva a desculpa que era caro e não gastaria dinheiro com besteiras...
   Mas a Dança sempre estava dentro de mim, nas escola que estudei não teve uma que sai de lá sem fazer apresentações.
A Menina Tímida da Sala, a que ninguém nunca espera nada, era sempre a primeira a levantar a mão quando se falava em dança.
Com o tempo, minha necessidade de fazer alguma aula de Dança aumentou, então, decidi ficar sem lanchar na escola, pra juntar meu dinheiro com o pouquinho da minha mesada e eu mesma pagar a aula de clássico. PRONTO, td certo, encontrei um lugar baratinho e me matriculei.
  No 1º dia de aula foi MUITO vergonhoso, fiz aulas com baby class, detalhe eu tinha 14 anos!
  Nas depois dessa aula, a professora (Fernanda pra variar. kkk) me passou um turma, fui pro pré, mas ainda, não se pelo meu esforço,
ou por que motivo, mas Fernanda ainda me passou pro básico. Lá estava eu, uma postura TERRÍVEL, perto de meninas que não tinha nem coluna. Mas isso só foi uma ajuda, por que dia eu me cobrava mais, e me esforçava pra melhorar. Com 4 meses nessa turma, descobri
que iria ter uma Solenidade de ponta, e adivinha quem foi pra ponta? EU!
  Então, depois disso tudo fui pra uma Escola maior... Conheci vários estilos de Dança, e Agora mais que nunca sei realmente o que
Respirar a Dança. E o bom é que isso é apenas um começo...


Hoje tenho experiências com Dança Clássica e Contemporâneo, Street Dance e  Dança Folclórica.
Estou começando a dar aula pra Babys, e a procura cada dia mais, por melhoras, por alegrias, pelo bem, e o prazer
que a dança traz pra vida de Seres dançantes.
 


"Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho." (Wayne Dyer)




Começo da minha Dança. -Amanda dos Santos

2 comentários:

  1. Já te admirava! mas agora sou sua fã, espero que minha filha valorize todo o esforço que faço pra leva-lá ao ballet. Como também espero que vc seja pofessora dela por muito tempo e que ela sempre se espelhe em vc te adoro de verdade! não tem motivo certo mas seu que simplismento te adoro, já que vc tem muito pra ser admirada, e até agora não descobri todos os seus talentos,mas admiro pelo fato de ser tão especial. bjoooooooos (Maria e Yohanna)

    ResponderExcluir
  2. História linda, os seus olhos brilham quando você fala de dança, e isso é lindo! Te admiro demais também, pela professora que voce é, pelo seu carater e por amar o que faz. Quero te vê sempre assim, da sua aluna que jamais vai te largar rsrs <3

    ResponderExcluir