24 de abril de 2011

Autora: Anahí Poty



Sou Anahí Poty, tenho 17 anos, sou graduanda de Ciências Biológicas na Universidade Estadual da Paraíba e sou natural de Florianópolis. Vim morar aqui em Campina Grande onde eu começei fazer ballet com 5 aninhos, pois é, ja estou fazendo bodas!!! HEHEHEHE

Entrei no ballet porque a minha mãe tinha que estudar e resolveu me deixar numa escolinha. Me apaixonei. Sei que quem experimenta dessa arte de duas uma, ou desiste, ou luta por algo perfeito que inexiste. Passei por muitas escolas de ballet, ja participei de muitos concursos, que até ganhei prêmios e ja dancei no festival de dança de Joinville. Na viagem de volta pro Sul, em Caxias do Sul, conheci a dança contemporanea (eu tenho história com a dança contemporanea, pois gosto de criações e coisas mais louquinhas KKKKK) e em florianópolias em 2009 participei de um grupo que aprendi Hiphop, jazz e dança afro.

Claro que as histórias sempre tem um lado ruin, o meu AINDA É que tenho 3 desvios na coluna e ja fui em 3 médicos diferentes e todos mandaram eu para de dançar. A dor quando ataca é INSUPORTÁVEL, mas mais que INSUPORTÁVEL, é ficar sem dançar, creio eu que ainda vou continuar nessa luta contra mim mesma por muito tempo!

A dança é isso pra mim, é como um yin yang onde tentamos equilibrar as emoções ruins e boas e criamos sentimentos que nos fazem explodir e dançar.

Pois é, eu tenho me concentrado no ballet nesses últimos tempos, pois após ter entrado no Studio Fernanda Barreto eu revivi minha paixão pelo ballet, pela grande contade de ir além da minha professora Fernanda Barreto, eu me empolguei e apesar da minha idade, me deu aquela vontade de crescer, melhorar, criar coisas novas e me aventurar nesse mundo louco cheio de coisas maravilhosas e decepções.

Para mim, o ballet me faz crescer não só como bailarina, mas como pessoa. Eu amo muito, muito o que eu faço!

Anahí Poty

2 comentários: