24 de abril de 2011

Autora: Renally Chagas


Quando pequena, estudei numa escola que tinha aulas de ballet, todos os dias ia admirar as meninas fazendo aula, chegava em casa e ia direto tentar fazer como elas... Pedia sempre a minha mãe pra me colocar, mais ela sempre dizia que ia pensar, que não dava certo, que não tinha condição... Sempre colocava algum problema. Então quando completei 10 anos, pedi como presente de aniversário, dessa vez ou ela colocava ou ela colocava. E finalmente, depois de tanto insistir ela me colocou. Fomos atrás de uma escola de dança, e achamos o centro cultural, único lugar que dava pra pagar. Nossa, para mim foi uma porta que se abria em minha vida. E logo e já fiquei ansiosamente esperando a primeira aula. Minha primeira professora foi TIA FERNANDA! Fui para a aula, era uma segunda à tarde, quando entrei na sala, fiquei com vergonha, não imaginava o que eu iria fazer, nem o que aprender, fui de calça jeans, blusa batinha, cabelos soltos, imagina só a loucura? mas fui, e como se não bastasse levei comigo minha irmã e minha prima (Raylly e Leticia Chagas) pra fazer também.. Elas não sabiam nem o que era ballet, mais foram comigo. rs. ah mas quando tia Fernanda começou a ensinar os primeiros passos, me apaixonei loucamente, mais do que nunca, já tinha toda a certeza do mundo que era isso que eu queria pro resto da minha vida, parecia que eu já sabia os movimentos, ela fazia e eu copiava, procurando me superar em cada passo.
Com 1 ano, comecei a usar a então sonhada sapatilha de ponta, no 2º ano fiquei fazendo aula em duas escolas (centro-cultural e Palasc) a minha professora sempre TIA FERNANDA, pra onde ela ia eu ia atrás. No 3º ano fiquei so no Palasc, e no 4º ano quando Tia Fernanda abriu sua própria escola, adivinha? Fui junto e estou até hoje! :D . Já viajamos pra Fortaleza (onde ganhamos em 3º lugar) e São Paulo em 2009, em 2010 passei para dançar nos palcos abertos em Joinville, e se Deus quiser estaremos lá novamente esse ano! hoje sou professora do Studio de tia Fernanda, e graças a ela, conquistei varias coisas maravilhosas... inclusive, ela fez com que eu realizasse meu sonho! Sou ETERNAMENTE grata por tudo que ela fez e faz por mim! A você o meu MUITO OBRIGADO.
“É bom ter alguém do seu lado dizendo que vai dar tudo certo mesmo tudo parecendo tão impossível.”
Já passei por muitas coisas que tentaram me afastar da dança, questão financeira principalmente, mais meu amor pelo que faço sempre foi maior do que meus problemas. Minha mãe costuma sempre dizer “Seja qual for teu problema, tenha fé corra atrás de seus objetivos e se DEUS quiser tudo dará certo.“ levo isso comigo SEMPRE!
Atualmente, tenho 6 anos na dança e desde sempre procuro aperfeiçoar, e melhorar cada vez mais. Infelizmente nem tudo são flores, além de ter começado já tarde, com 10 anos, não tenho um físico como uma bailarina deve ter, não tenho pé lindo, não sou sem coluna como Rafa, e não tenho muitas outras coisas (mais tenho o principal que muitas não tem, o amor)... me sinto “obesa”, Eu luto com todas as minhas forças contra isso, mais parece que não adianta... sabe aquela pessoa que não tem nada a ver com o ballet, e inventa de ser bailarina? Pois pronto.. muito prazer! já pensei em desistir, já tinha motivos de sobra pra sair do ballet pra sempre, mais tem algo maior que isso dentro de mim que não me deixa desistir. Afinal, eu sou brasileira e não desisto nunca!
Outro dia, no colegio, enquanto pensava na vida, ouvi duas meninas conversando lá no fundo. De repente, ouço isso: “Ah, mas fulana faz ballet? Imagina, para ser bailarina é preciso ser muito magra!” foi uma facada! Mais já ouvi tanto isso que já é normal! Mais nem por isso devemos nos sentir menos...não é o peso de ninguém que nos faz piores ou melhores, afinal, ballet não é só o físico, é a expressividade. São vozes interiores que falam através do seu corpo. O que importa é fazer com amor, ter força de vontade e ter dedicação. Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los. Pois, faz bem aquele que gosta do que faz, e se não puder se destacar pelo seu talento, que vença pelo esforço!
Gostaria de agradecer imensamente mais uma vez, a Tia Fernanda, que sempre me ajudou, me deu força e sabedoria para estar aqui hoje! A mensagem que deixo para quem ler minha história é: “Nunca deixe de sonhar e se esforçar todos os dias, pois quando você olhar para atrás vai ver que tudo isso valeu muito a pena”.



"Não pode existir arte com sentido egoísta, competitivo, mundano, pois ela é uma das expressões da alma e assim deve ser praticada equilibrando, harmonizando e fazendo evoluir. Deve ser trabalhada na simplicidade e na mais pura humildade, pois falar e descrever o Belo é ser Belo"

Renally Chagas.

3 comentários:

  1. eita, que linda! adorei... se fosse de voto, o meu seria nela! =x kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. depois faremos um concurso de melhor história! Escreve logo a tua Samuely! =)

    ResponderExcluir
  3. Comigo acontece a mesma coisa... Pedi, dipedi, tripedi, quatripedi pra minha mãe me colocar no ballet como presente de aniversário. Só tô esperando a resposta, o meu sonho fica dependendo dos meus pais :l

    ResponderExcluir