24 de abril de 2011

Autora: Andressa Mendonça


Aos nove anos de idade, um sonho começara a realizar-se em minha vida. Falo do Ballet,( que
merecia ser escrito com letra maiúscula, por ser tão magnífico), esse sim entrou em minha
vida de uma forma avassaladora. Há tempos que o pratico e o desejo de melhorar a cada dia
é maior do que qualquer outra coisa. Afinal, como disse Ana Botafogo: “Bailarina tem quem
melhorar tudo sempre”.

Com quatorze anos de idade e cinco anos de dança, após a viagem que fizemos para
Fortaleza, onde ganhamos em 3º lugar e passamos pra dançar Indaiatuba – SP, todas estavam
completamente empolgadas, e eu, além de emocionada com o fato de ter contribuído com
essa realização, estava também, cansada. Pois é, em meio de toda essa animação, estava eu,
cansada. Decidi que sairia da dança, que não era pra mim, enfim, uma pessoa revoltada. Essa
foi a p i o r d e c i s ã o d a m i n h a v i d a !

Sabe qual o resultado dessa temporada sem Ballet? Saudade, muita saudade. Aperto e um
buraco enorme no coração que não me deixavam pensar em outra coisa, a não ser voltar. Os
fatos ocorridos nesses seis meses não foram dos melhores. Com toda certeza do mundo, eu
troquei pessoas únicas e momentos de extrema e verdadeira felicidade, por momentos que
me ofereceram apenas horas de alegria passageira. Quer um conselho? Nunca, em hipótese
alguma, faça isso. Pois é, somente uma coisa me faria feliz e me completaria de novo, à volta

pro Ballet. “Eu voltei, agora pra ficar, por que aqui, aqui é o meu lugar” ♪

São tantas as coisas que tenho pra falar, não vai dar aqui... Quer saber? Eu odeio as pessoas
hipócritas que dizem e encenam que o Ballet é só plié. Poupem-nos, é muito mais que apenas
isso, vai além do que vocês são capazes de imaginar.

Ballet é lutar contra os teus limites, contra o teu físico, é dor, suor, choro, força, humildade,
alegria, sorrisos, é paz interior... Faz bem, eu me sinto bem sabe? Não é fácil, no Ballet nada é
fácil. Mas, fazer o que? Eu sou masoquista sim, toda bailarina é, está provado!

Eu vou lutar com todas as forças pra chegar onde quero chegar, eu sou capaz, eu sei. Pois é,
não desistam de seus sonhos. Eu nunca vou desistir dos meus!

No Studio FB eu me reencontrei. Foram, estão sendo e sempre serão momentos inesquecíveis,
até que a morte nos separe. Ah, só uma coisa: enterrem-me de tutu, por que quero ser
bailarina além da morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário