27 de abril de 2011

Autora: Andriely Araújo




Bom, minha história com a dança não começou desde de pequenininha como a de TODA bailarina!!rsrs

Comecei a fazer Ballet beeeeeem tarde: com 11 anos, na escola onde eu estudava! Foi lá que calcei a minha primeira sapatilha e foi lá que eu descobri todo o amor que eu tinha pela dança (mais especificamente pelo Ballet). Lá eu fiz aula durante dois anos e alguns meses, mas aí tive que sair porque como eu ia entrar no ensino médio a escola não aceitava mais que as meninas do ensino médio fizessem ballet!!! Lembro que na época foi como “me matar”, mas aí vieram provas e mais provas, vestibular, etc. e acabei por me afastar da minha paixão (o ballet)!

O tempo foi passando e passando... e em mim só crescia cada vez mais a vontade de voltar a fazer ballet, mas aí também me veio a consciência de que se voltasse para o ballet iria ser muito mais difícil, já que tinha passado tanto tempo sem fazer absolutamente NADA (quer dizer ainda tentei fazer dança do ventre, mas só fui pra duas aulas e percebi que ali não era o meu lugar), foi aí que comecei à procurar alguma escola que tivesse aula de ballet para adultos iniciantes. E então REcomecei à fazer ballet no Teatro Municipal Severino Cabral (em 2009) com a professora Kaliuma (por quem eu tenho um carinho enorme), no comecinho foi muito difícil (mais do que está sendo hoje) me adaptar ao “físico” exigido para o ballet, decorar as seqüências de aula, nomes de passos, posições e etc., mas eu estava muito feliz em estar voltando e no Espetáculo de Fim de ano? Só alegria, só sorrisos(kkkkkk...)

No outro ano (em 2010) me matriculei no Studio FB, mas por alguns motivos “tive” que sair de lá, e voltei a fazer aula no Teatro Municipal, e esse ano foi um pouco “conturbado” mudei varias vezes de professora: primeiro Rita Franco (pessoa que tenho um carinho e admiração muito grande) depois passei a ter aulas com Anahí (amo muitoooooo) e também com Aninha (pessoa que admiro demais também)e as vezes com Myrna e com Ivan (mudei mais de professor do que num sei o que!!kkkkk), mas foi nesse ano que “realizei” meu sonho de colocar uma sapatilha de ponta e tive minhas primeiras aulas nas pontas, com Aninha (foram poucas aulas mais eu pude sentir um pouquinho a dor boa que as BAILARINAS sentem, hihihi...)

Bom, mas aí saí novamente do Teatro e hoje estou no Studio de dança FB de novooooooooo...(rsrs...)To fazendo aula com Tia Fernanda(pessoa que admiro demaisss e tenho um carinho enorme)e estou amando as aulas!!Espero continuar lá!!!hehe...(já que são tantas idas e vindas!!!kkkkkkkk)
E estou tentando me superar a cada aula, to tentando melhorar em coisas simples como: esticar mais o pé, “forçar” mais o en dehors e etc. porque é de “pequena” que nos tornamos “grandes”!!! As vezes saio da aula um pouco “frustrada”, triste e as vezes até com raiva de mim mesmo por não ter conseguido executar alguns passos (e é aí que eles se tornam METAS dentro de mim para que na próxima aula eu possa executá-los melhor), saio da aula ainda ouvindo a música dentro de mim, cheia de dores(rsrs) mas o mais importante é que saio com menos “medo”, uma outra Andriely volta pra casa e, principalmente, muito mais feliz por mais um dia em contato com a dança!!!!!!

A mensagem que eu quero passar para todos é que não desista do que te faz bem, porque fácil isso ninguém te garantiu que iria ser, críticas existirão sempre e pessoas pra te colocar “para baixo” isso nem se fala (acho que já aprendi a lidar com essas situações), mas não há nada melhor do que você se superar fazendo aquilo que gosta!!!



Andriely Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário