16 de abril de 2011

Autora: Caroline Olímpio

Passando por cima da idade!

Nadar, pois é, era o que eu fazia, e gostava muito, mais não era o que eu queria para minha vida. Queria demais abrir aquela bolsa da natação e vê sapatilhas, collants, meias, era mais que um sonho, era amor.  Lembro que na pré-adolescência ballet pra mim era algo inatingível, ficar de ponta com all star no recreio (sim, na época ainda era recreio) era ganhar meu dia, o tempo foi passando e com 15 anos surgiu novamente a vontande louca e desesperada de começar a ter aulas, comecei a ficar preocupada quando notei que fazia a janela da minha casa de barra, ( não me pergunte o que eu fazia com a janela) rsrs ...  estava preocupada do tamanho do amor que sentia belo ballet, mais ballet era coisa de rico, pois é, sou mais uma menina que cresceu com sua "mãe" dizendo que ballet não era pro seu bico, a vontande surgia em mim e minha "mãe" claro, esperava ela passar. O tempo foi passando, e o sonho de pegar uma bolsa e vê sapatilhas não passou.

E abre aulas de Ballet numa academia perto da minha casa, ainda era um sonho, mais me senti recuada, já estava com 19 anos, estava num ano muito difícil, mais o Ballet veio com tudo, e me salvo. Completamente do nada, decidi ir na academia e começar a ter aulas, pensava "não me colocaram quando criança por descuido, agora vão me aguentar, porque não vou desistir."

Os primeiros meses de aula sempre são meios que "socorro", fiquei muito assustada com os alongamentos, com a cobraça, com a vontande de melhorar sempre que você tem que ter, e com o amor que sem dúvida alguma é algo que nasci contigo, no meu primeiro dia de aula a minha professora disse "Ballet não é pra todo mundo, não é todo mundo que aguenta" senti que aquilo foi uma jogada pra mim e agradeço a ela por ter me dito isso, sempre quando penso em desistir, lembro dessa frase e vou provar pra mim mesma que posso, que aguento!
Ballet pra mim era uma coisa e dança era outra, sem dúvida alguma era um pensamento idiota, mais eu era muito inocente em relação ao ballet, quando começei a fazer vi que o baller era o S e a dança era o 2 (S2) rs Eu não tinha noção ALGUMA de dança, sonhava com o ballet, mais em dançar? Jamais! E senti na pele o poder que a dança tem, e foi uma das coisas mais lindas que pude sentir na vida. É uma experiencia que jamais vou esquecer, impossível esquecer.

Fácil não é mesmo, principalmente quando você entra já "idosa" porque 19 anos pro Ballet já é idosa, tudo é muito mais difícil, tudo é muito lento, mais o amor suporta tudo. Já fiz 20 anos, faz 7 meses que faço ballet, atualmente a minha professora é Amanda, que ensina e tem aulas no Studio, e hoje eu sei e é uma das coisas que quero ter para sempre na minha vida. Hoje abro não só minha bolsa, mais a porta do meu quarto, o meu guarda-roupa e vejo sapatilha, vejo bailarinas pelas paredes, e sinceramente, é o que quero para sempre!

Tenho muito orgulho de alguma forma representar o Ballet adulto hoje, quero mostrar a vocês que a palavra desistir não existe na minha vida, e por favor, que não existam na de vocês também.

Beijos, fé!  <3

Caroline Olimpio

Um comentário:

  1. Carol!!
    Lhe garanto, todo esforço tem sua recompensa.
    bjão linda,
    e continue se esforçando!!

    ResponderExcluir