27 de abril de 2011

Autora: Leticia Chagas




Meu nome é Letícia Chagas Cavalcanti, tenho 12 anos de idade e danço Ballet a 6 anos.

A minha história com a dança começa com a minha prima Renally. Primeiro ela entrou no Ballet, quando passou um tempo, ela me perguntou se eu queria entrar, então eu aceitei. No primeiro dia de aula, eu estava muito envergonhada pois conhecia apenas a minha prima Raylly. Depois fui me acostumando com o Ballet, a minha professora era tia Fernanda no Centro Cultural. Depois tia Fernanda fez a sua própria escola o Studio de Dança Fernanda Barreto, e eu fui pra lá junto com as minhas primas. Quando eu já estava numa turma mais avançada tia Fernanda teve a idéia do nosso grupo dançar no passo de Arte Norte Nordeste com a coreografia de Calungas, nessa viajem ganhamos terceiro lugar na categoria adulto. A segunda viajem foi para Indaiatuba no 17º passo de Arte dançando a mesma coreografia. Depois eu e minha prima Raylly fomos a Camaçarí na Bahia participar do Ballace, que fizemos de cursos, conhecemos vários professores e fizemos o teste do Bolshoi que foi o que me trouxe muita alegria pois Marina passou e hoje mora em Joinville onde pretendemos ir este ano para se Deus quiser dançarmos no festival. Nunca desisti do Ballet e Nunca pensei em desistir pois eu amo dançar e estar num palco para mostrar o que eu aprendi e ensaiei durante todo o ano.
A felicidade tem nome, ela se chama Dançar.

A dança para mim é a razão do meu viver, sem ela eu não existo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário