27 de abril de 2011

Autora: Rafaela Rocha




Meu nome é Rafaela, tenho 15 anos de idade, sou natural de São Paulo e faz 10 anos que moro aqui em Campina Grande. Bom, minha história com dança começou quando eu tinha 9 anos de idade, quando fomos morar no bairro do São José, que fica perto do Centro Cultural, onde fui um dia com minha mãe depois de tanto insistir pra ir La pra ela me matricular no balé, que era uma dança que eu apreciava muito e aprecio até hoje, ela sempre falava que depois ia, outro dia ia, mas nunca ia! (kk’) mais ai nesse dia fui lá com minha mãe, como eu estudava em escola municipal tinha direito à bolsa no balé, porque o Centro Cultural é um patrimônio municipal etc., etc., etc.. Ai minha mãe fez minha matricula de manhã e eu já fui fazer aula na tarde do mesmo dia. Nossa! Eu fiquei muiiito feliz quando comprei meu uniforme, os enfeites de cabelo, sapatilhas... Fiquei super feliz e ansiosa para que chegasse logo de tarde Pra eu ir logo pro Ballet. Eu cheguei lá minha professora era Fernanda (e é até hoje), eu me lembro que eu a admirava muito, o jeito que ela mostrava os passos, o jeito de falar.... Ela sempre foi e sempre será uma ótima professora de balé!


Minha primeira apresentação foi no palco do Teatro Municipal, eu fiquei SUPER ansiosa naquele dia, porque era a minha 1ª apresentação para um publico grande e tal, enfim, naquele dia foi muito bom e muito bonito, mas quando eu vejo hoje... (sem comentários) kkkk.


O que me marcou mais no balé além do meu primeiro solo como A Fada Lilás do balé de repertorio “A Bela Adormecida”, foi a viajem que fiz à São Paulo, que foi a minha primeira viajem com o grupo do balé, eu nunca vou me esquecer desses dias que passei lá, junto com as meninas, nós fomos dançar a coreografia “Calungas” que foi classificada em 3º lugar no passo de arte Norte/Nordeste em Fortaleza no ano de 2009, só que uma das meninas que foi pra fortaleza(Andressa), não pôde ir pra São Paulo, porque uma viajem foi muito em cima da outra, ai Fernanda perguntou se eu não queria ir e eu disse que queria, mas não sabia se ia dar, daí, entrei em contato com os meus familiares e deu tudo certo!!! Dançamos lá, não conseguimos uma classificação no pódio, mas isso foi o de menos, porque ganhamos muito em termos de técnica e experiência ao longo da viajem.


Esse ano, vou ter a oportunidade de conhecer a cidade das flores, onde acontece o maior festival de dança do MUNDO. Joinville! Já que ano passado, meus planos não deram muito certo para ir... Estou muiiito ansiosa para ir, rever minha amiga Marina, que hoje esta no Bolshoi, conhecer o festival, a cidade e TENTAR me controlar na “feira da sapatilha”. Kkk’(dizem que é uma tentação, e eu não duvido nadinha!)
Nesse ano de 2011, comecei a dar aulas no baby 1, junto com Manoella, lá no Studio de Fernanda, depois de alguns anos monitorando aulas de baby e pré, estou amando a experiência! Espero que ainda faça muitas e muitas aulas e dê muitas e muitas aulas!
Ai, ai, então é isso: “a dança é a vida, o resto é apenas um passatempo”
Beijos.

Rafaela Rocha Muñoz Pineda

Nenhum comentário:

Postar um comentário