22 de abril de 2011

Autora: Marcela Meira

Todos os meus parentes e amigos hoje em dia ficam espantados quando eu falo que danço e que amo porque eu nunca tive nenhuma inclinação pra o que hoje é muito importante pra mim: o ballet. Eu nunca gostei muito de dança, até entrei num grupo de dança, mas ao ver as garotas rebolarem e jogarem as cabeleiras, meio que me intimidei, até no ballet, na minha primeira aula com a turma da noite que Marina fez também, só de ver que todos estavam mais abertos, ágeis e com físicão (kk) eu ja fiquei meio apreensiva, cheguei em casa e fui refletir sobre a aula. Acabei ficando com uma turma de mais novas que eu, mas eu fazia duas aulas porque queria avançar de turma. Hoje eu sou um pouco à toa, pra não dizer displicente, como ballet. Não dou o merecido crédito pra essa arte que tanto me ajudou. Quando eu era pequena eu não quis fazer ballet, nem quando fui crescendo, mas um dia uma das minhas melhores amigas (que hoje está no Bolshoi) me persuadiu a ir ver uma aula, e no momento que eu vi aquelas caras sérias e a música clássica rolando logo me identifiquei, porque o ballet é muito, mas muuuuito mais que uma simples dança, ballet é arte, é disciplina, é esporte e faz bem pro meu estado de espírito. Hoje eu suporto muito bem as piadinhas como: usando maiô rosa toda bailarina né? Eu sorrio e falo: o termo certo é collant. E rio com meus amigos... porque eu faço o que eu gosto, que é o ballet e graças a onde eu sou ensinada essa bela arte eu sou apresentada a grandes oportunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário