20 de abril de 2011

Autora: Marina de Freitas

Minha mãe já falou o que aconteceu na vida dela e também na minha, até me fez chorar. Mas agora é minha vez de contar do meu ponto de vista.

Quando ainda pequena na minha antiga escolinha, tinha aula de ballet, e sempre quando eu ficava lá esperando minha mãe chegar, não ficava brincando e correndo pelo parque, eu ia assistir pela porta mesmo a aula de ballet e ficar sonhando com aquilo tudo. Quem dava aula lá era a tia Fernanda :DD Depois de pedir, minha mãe me colocou no ballet, não lembro ao certo se ainda fiz alguns meses aula na escola ou se já fui para o teatro municipal. Depois de 3 anos lá, minha mãe me colocou no Palasc, onde conheci de verdade tia Fernanda, lembro que ela nos ensaios do fim do ano sempre me elogiava e investia em mim. E por isso quando ela montou seu próprio estúdio eu fui atrás dela haha. E agradeço profundamente a ela.

Comecei a viajar para competições no 2º ano do studio FB, fomos para o ‘’passo de arte’’ em Fortaleza, dancei princesa florine, onde também fiz cursos, fui elogiada pelos jurados e escutei que eu devia continuar trabalhando e seguindo em frente no ballet. Em Indaiatuba, também no ‘’passo de arte’’, fomos apresentar uma dança em grupo as ‘’calungas’’ que ganhamos 3º lugar, mas lembro que sempre tia Fernanda falava ‘’vamos para dançar, ganhar experiência, o que vier é lucro’’ e com isso sempre conseguimos der humildes, não nos decepcionarmos e conseguir bons resultados. E por último, a viajem mais cheia de surpresas, e Camaçari na Bahia, fomos participar do ‘’Ballace’’, onde dançamos , e eu ganhei pela primeira vez 3º lugar em um solo. Depois ficamos sabendo que estavam fazendo testes para o Bolshoi, e sem perder tempo pegamos a ficha, ligamos para nossas mães perguntando se elas autorizavam que fizéssemos o teste e fomos à luta. Então, fui pré-selecionada e depois vim fazer o teste aqui em Joinville, onde também tive um bom resultado e passei para ser aluna do Bolshoi.

O teste para quem tem dúvida, é assim, primeiro eu fiz a parte medica e física, onde eles mediam gorduras, ossos, pesavam, mediam altura, esticam para lá e para cá, observam o físico, os músculos, etc. E finalmente, tem a aula, onde tem uma barra e um centro, onde a banca Russa te observa. Bem sei que é difícil de pensar na hora, mais eles querem ver não só seu físico, sua perna alta, querem ver limpeza e até mesmo como você age sobre pressão, que tem muita gente que sai chorando da sala quando erra alguma coisa.

Bem, e agora estou aqui no Bolshoi, na 4ª série do clássico, desfrutando o máximo que posso dessa oportunidade que Deus me deu. Tudo o que tenho a fazer é agradecer profundamente a tia Fernana, pois sem ela eu não saberia nem que era possível entrar no Bolshoi haha, pois é, eu achava uma coisa de outro mundo, também agradeço a minha família, aos meus pais que me ajudaram com tudo isso e a Deus.

A saudade é grande, as vezes dá uma tristeza, uma vontade de voltar, um dor no coração, mais diante de uma triste a única coisa que devemos fazer é levantar a cabeça e seguir em frente, pois o que vou colher no final vai compensar tudo, tudo mesmo. Então, nunca desista lute, até o ultimo momento.

‘’Se o homem não limitou-se ao infinito do céu? Então por quê limitar-se a sonhar com possível?’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário